Comunicado do IAC: Falecimento de Manuela Silva

Manuela Silva

Faleceu hoje Manuela Silva, grande referência no combate à pobreza e à exclusão social.

Foi, com Maria de Lourdes Pintasilgo uma das fundadoras do movimento Graal. Foi também sócia fundadora do Instituto de Apoio à Criança e um exemplo de solidariedade e generosidade.

Antiga Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, é um nome incontornável que associamos à causa da Dignidade Humana e que será sempre recordada como grande defensora dos direitos dos pobres.

Professora no ISEG, fez múltiplos estudos pioneiros no âmbito do combate à pobreza, designadamente em co-autoria com o Prof. Bruto da Costa, centrados nos indicadores fundados na privação de bens essenciais e que revelam pobreza infantil. No mês em que se assinala o Dia Internacional pela erradicação da Pobreza, perdemos uma voz que dedicou a maior parte da sua vida a combatê-la.

Lembrá-la-emos sempre, homenageando a sua dedicação e compromisso com os Direitos Humanos.

Avenida da República, n.º 21 – 1050-185 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.