Homenagem a Elza Chambel: Comunicado da Direção do IAC

elzaChambel

Foi com grande comoção que o Instituto de Apoio à Criança soube da morte de Elza Chambel. Membro dos órgãos sociais do IAC há décadas, trabalhou connosco em múltiplas ocasiões e acompanhou de perto o Projecto Rua desde que foi Comissária da Luta contra a Pobreza, nos anos 90. A sua acção na área social foi notável, particularmente na causa do combate à exclusão, e nos últimos anos, salientamos a sua actividade no âmbito do Voluntariado, tendo presidido ao Conselho Nacional do Voluntariado. Desempenhou cargos de relevo na Administração Pública, representou o nosso País em inúmeras reuniões internacionais e já depois de estar aposentada continuou a trabalhar nas suas causas como Voluntária, designadamente a prestar apoio ao Projecto Rua, onde criou fortes laços de amizade com todas as equipas.
Elza Chambel deixa uma enorme saudade e o Instituto de Apoio à Criança presta-lhe uma sentida homenagem de respeito, apreço e gratidão.

Avenida da República, n.º 21 – 1050-185 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.