Maria Barroso – Comunicado da Direcção do IAC

420-Maria-Barroso-1

O Instituto de Apoio à Criança manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria Barroso, endereçando à família enlutada sentidas condolências. Figura de referência na Democracia portuguesa, Maria Barroso foi uma defensora incansável dos Direitos Humanos, combatendo sem tréguas a violência e a injustiça, dedicando muito esforço em prol dos Direitos da Criança, designadamente enquanto Presidente da Fundação Pro Dignitate.
O Instituto da Criança, que partilhou tantas vezes com ela as motivações comuns da solidariedade e do humanismo, quer nesta hora de dor, recordar a cidadã, Mulher de cultura e de princípios nobres, fundados na ética da responsabilidade, homenageando a sua disponibilidade permanente e o seu empenho na luta pela causa maior da Dignidade da pessoa humana.

Avenida da República, n.º 21 – 1050-185 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.