Materiais de divulgação

Nuno Domingues

IAC recebido pelo eurodeputado Carlos Coelho

ana sotto mayor 2018

Uma delegação do Instituto de Apoio à Criança foi recebida pelo eurodeputado Carlos Coelho no dia 31 de julho de 2018, para discutir formas de reforçar o compromisso da União Europeia e dos Estados-Membros com mecanismos mais eficazes de encontrar crianças desaparecidas. 

 

Campanha de divulgação da linha SOS-Criança

mupi sos

 

 

 O IAC promove uma campanha de divulgação da linha SOS-Criança, tel. n.º 116 111, em várias estações de comboio espalhadas pelo pais, de 18 de julho a 14 de agosto de 2018.

Mais se informa que o IAC realizou uma angariação de receita, através destes cartazes colocados em várias estações de comboio, entre 20 e 27 de julho, tendo angariado 150 euros. 

 

MUPI sos crianca cores final

MUPI sos crianca pb final

 

27ª Ação de Formação para Animadores: “A Adolescência como uma Experiência Radical”

27cursoanimadores1

O IAC – Projecto Rua vai promover entre os dias 18 e 20 de Outubro de 2018 mais uma ação de formação para interventores sociais. Este evento irá decorrer na Quinta das Águas Férreas em Caneças, em regime residencial, com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas.

À semelhança dos anos anteriores, será uma formação intensa onde se pretende contribuir para um enriquecimento do interventor social e para uma maior eficácia da sua intervenção.

Esta formação terá por base a compreensão da adolescência como uma fase de: Oportunidades, Riscos e Escolhas fazendo uma análise ao desenvolvimento cognitivo e comportamental dos jovens dos dias de hoje, onde se pretende refletir sobre a adequação das estratégias de intervenção. Neste sentido, será destacada a promoção de estilos de vida saudáveis como prevenção da patologia.

Pretendemos partilhar, numa aprendizagem experiencial, princípios metodológicos do IAC - Projecto Rua onde aliamos a técnica, o lúdico e a afetividade.

Programa

Inscrição

 

 

 

IAC NO CONGRESSO DO SICAD

Encontro SICAD FNAS

O IAC marcou presença, no dia 27de junho, no III Congresso do SICAD- Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, que decorreu no Centro Cultural de Belém, entre 25 e 27 de junho de 2018. O setor do Projecto Rua fez-se representar pela técnica Conceição Alves e pela sua Coordenadora Matilde Sirgado que esteve presente também enquanto membro da Direção, no dia dedicado aos 10 anos do FNAS- Fórum Nacional Álcool e Saúde, onde cada um dos parceiros deu a conhecer os seus compromissos com este fórum. A ocasião serviu ainda para apresentar os novos membros do FNAS, onde se inclui o Instituto de Apoio à Criança, representado pelo Projecto Rua “Em Família para Crescer”, a par com o Programa Escolhas, a APORFEST, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, o Centro de Estudos Judiciários, o Comité Olímpico Português, e a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto. Matilde Sirgado

Largo da Memória, 14, 1349-045 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.