construir_juntos

"Que o século XXI seja o século da criança mais feliz."
Torrado da Silva

Em 1985, por iniciativa do Professor Doutor António Nuno Torrado da Silva, pediatra no Hospital Pediátrico de Coimbra e sócio fundador do Instituto de Apoio à Criança (IAC), foi constituído um grupo dinamizador da criação do Núcleo Regional de Coimbra.

Em 1992, o núcleo iniciou formalmente a sua intervenção norteado pelo objetivo principal de promover e defender os Direitos das Crianças, permitindo-lhes uma maior possibilidade de sonhar e crescer na construção do seu projeto de vida.

Em Coimbra, desde 2006, o IAC - Fórum Construir Juntos (IAC-FCJ), promove, coordena e dinamiza, a nível nacional, a Rede Construir Juntos (RCJ). Esta é uma rede informal que tem como finalidade potenciar as sinergias das ações no combate à exclusão social.

O IAC-FCJ desenvolve ainda, ações na área da Mediação Escolar, dinamizando e prestando apoio técnico aos Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), a norte de Leiria.

O Instituto, em Coimbra, é uma instituição de acolhimento de estágios, proporcionando um espaço privilegiado de complemento à formação académica, profissional e pessoal.

Desenvolve também a sua atividade na área da formação, promovendo Ações de (In)Formação/Sensibilização e espelhando a sua intervenção nas diversas solicitações para participar em colóquios, seminários, ações e módulos de formação.

Participa ainda em diversas atividades promovidas por instituições parceiras, sempre norteado pelo princípio da Defesa e Promoção dos Direitos da Criança.

artigo_02_mini artigo_07_mini artigo_10_mini artigo_18_mini artigo_24_mini
artigo_27_mini artigo_28_mini artigo_29_mini artigo_31_mini artigo_42_mini
Ler 14645 vezes
Largo da Memória, 14, 1349-045 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.