Português (pt-PT)
botao_donativos facebook_32
Ínicio Estudos Apresentação


IRS 2013


exposicao

palavrasatos

historias_com_direitos

25 Maio Dia Internacional das cCrianças Desaparecidas

Apresentação

O Centro de Estudos do Instituto de Apoio à Criança surge a partir da actividade “Acções de Ligação à Comunidade” iniciada em 1994. Desde a sua integração no CEDI, como Eixo de Estudos, que vimos fazendo um caminho, no sentido de reordenar a actividade, redefinir objectivos nucleares, construindo uma nova identidade para a nossa acção na área dos estudos sobre a criança, tentando interpretar a “sua voz”.

Este eixo tem dado continuidade a alguns estudos que já desenvolvia no âmbito das "Acções de Ligação à Comunidade", articulando-se, de forma planificada, com parcerias, sobretudo institucionais (Universidades e outras), algumas com as quais o IAC tem protocolos .

A nossa missão visa promover uma nova Cultura da Criança fundada no seu reconhecimento como sujeito de direitos.

Propomo-nos a:

- Estimular, apoiar e divulgar o trabalho de todos os que se preocupam com a procura de novas respostas para os problemas da infância e juventude em Portugal;
- Colaborar com instituições congéneres nacionais e estrangeiras;
- Promover o aumento de informação e de conhecimento sobre a Criança enquanto sujeito de direitos;
- Contribuir para a criação de opinião institucional sobre a Criança em Portugal;
- Realizar e participar em estudos, seminários e colóquios, em colaboração com outras instituições, de modo a permitir o debate e a reflexão sobre os problemas da infância na sociedade actual.