Português (pt-PT)
botao_donativos facebook_32
Ínicio Eventos


IRS 2013


exposicao

palavrasatos

historias_com_direitos

Eventos - Humanização
Ações "Crianças e Jovens Online"

Os Sectores da Actividade Lúdica e da Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança têm desenvolvido, ao longo dos últimos anos, várias ações no âmbito da Ludicidade e da Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos.


Neste sentido estamos a iniciar um projeto sobre as novas tecnologias - o uso e o abuso.

Continuar...
 
Sessão "Direitos da Criança Hospitalizada"

“Zebedeu – Um príncipe no Hospital” dá voz a um desejo que o Setor da Humanização trazia há já vários anos de apresentar os Direitos da Criança Hospitalizada de forma próxima à criança.

Continuar...
 
Programa da Sessão "Direitos da Criança Hospitalizada"

Consulte o programa da sessão "Direitos da Criança Hospitalizada" que terá lugar no próximo dia 29 de Novembro, onde apresentaremos o Kit "Dói que Não Dói" e o livro "Zebedeu - Um Principe no Hospital". Contamos consigo!

Continuar...
 
Convite do Sector da Humanização

Iremos apresentar no próximo dia 29 de Novembro, pelas 16h30 no Auditório do Montepio na Rua do Ouro em Lisboa, o “Kit Dói que não Dói” que pretende contribuir  para a  preparação da hospitalização e dos diferentes procedimentos clínicos na criança e no adolescente.

Nesta sessão será igualmente lançado o livro “Zebedeu – Um Príncipe no Hospital”.

Continuar...
 
Educação para a Saúde - Sexualidade: A Descoberta do Ser...

boneco_infantil

“A Descoberta do Ser…” é um projecto de prevenção primária que visa promover a saúde, prevenir a doença e prevenir e modificar comportamentos de risco.

Tem como principal objectivo estimular e promover a Auto-Estima inerente ao bem-estar físico, mental e social, destinando-se a crianças e jovens (dos 5 aos 18 anos de idade), suas famílias e profissionais de educação (formal e não formal).

Continuar...
 
“Fomos enganados! Afinal não há droga”-Avaliação do workshop

droga 2Para espanto dos participantes que fizeram parte do workshop dinamizado pelo Dr. Luís Patrício, médico  psiquiatra e ex-director do CAT  das Taipas, “(…) Afinal não há droga!”.

Ao longo das 4 horas do workshop, o Dr. Luís Patrício apresentou a Mala da Prevenção, instr umento inovador que pretende "estimulara reflexão sobre o valor da promoção da educação para a saúde e bem-estar, com destaque para a prevenção de dependências patológicas e de comportamentos de risco para a saúde, individual, familiar e social".

Continuar...