Português (pt-PT)
botao_donativos facebook_32
Ínicio Notícias


IRS 2013


exposicao

palavrasatos

historias_com_direitos

Notícias - Fórum Construir Juntos
Fórum Construir Juntos organiza Ação de Sensibilização em Coimbra: Quem cuida de mim?Autocuidado dos técnicos e Prevenção do Burn-out

Esta ação de informação/sensibilização subordinada ao tema “Quem cuida de mim? Autocuidado dos técnicos e Prevenção do Burn-out”, será dinamizada pela Drª Cristiana Santos, Psicóloga na Oficina de Psicologia, em Coimbra.

A sessão, que terá lugar no dia 25 de fevereiro, no Centro de Acolhimento Temporário do Loreto, destina-se aos técnicos das instituições parceiras da Rede Construir Juntos e a professores, psicólogos e estagiários dos Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), da região centro.

Aumentar a consciência sobre os fatores de risco das profissões de intervenção social, promover o autocuidado dos técnicos e desenvolver estratégias de regulação e proteção emocional, assim como resistência ao stress/ansiedade, são os principais objetivos deste momento formativo.

Pretende-se um ambiente informal que proporcione a partilha de conhecimentos e experiências com vista à aprendizagem de exercícios práticos que possam ser aplicados diariamente na intervenção com crianças e jovens.

 
Sessão de sensibilização sobre os "Direitos da Criança"

 

construir juntos

IAC – Fórum Construir Juntos na Casa das Cores - Lousã

 

 

O IAC – Fórum Construir Juntos vai dinamizar uma Sessão de Sensibilização sobre os “Direitos da Criança” no dia 19 de dezembro de 2013 na Arcil (Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã), instituição parceira da Rede Construir Juntos.

 

A ARCIL participou ativamente na iniciativa promovida pelo IAC “Projeto Cahiers 2013” e, na sequência desta colaboração, convidou o IAC-FCJ para conhecer os jovens residentes na Casa das Cores (Lar de Apoio).

 

Pretende-se que esta sessão funcione como um estímulo para que estas crianças e jovens continuem a participar em iniciativas da sociedade civil, reforçando-se, deste modo, as suas competências de cidadania.

Para mais informação sobre a participação da ARCIL no "Projeto Cahiers 2013", leia AQUI.

 

 
Fórum Construir Juntos organiza Ação de Sensibilização em Coimbra

A ação “Responsabilidades Parentais: dos desafios da parentalidade” que terá lugar no dia 21 de Maio, na Casa de Formação Cristã Rainha Santa em Coimbra, será dinamizada pela Professora Doutora Isabel Alberto, docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Esta ação de informação/sensibilização destina-se, como habitualmente, aos técnicos das instituições parceiras da Rede Construir Juntos, professores, psicólogos e estagiários dos Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), da região centro e tem por objetivo levar os formandos a conhecer os determinantes da parentalidade e os indicadores fundamentais do exercício das responsabilidades parentais.

 
Ação de Sensibilização em Coimbra “Mediar, Medi(C)ar, Meditar… conflitos”

O IAC - Fórum Construir Juntos vai promover mais uma ação de sensibilização que irá decorrer no dia 21 de fevereiro, em Coimbra, no Centro de Acolhimento Temporário do Loreto, com o tema “Mediar, Medi(C)ar, Meditar… conflitos”.

A dinamização desta ação será da responsabilidade da Dr.ª Paula Carriço, Médica Psiquiatra/Psicoterapeuta e do Dr. Alberto Almeida, Técnico de Serviço Social/Psicoterapeuta.

Esta ação pretende dotar os participantes de algumas técnicas que lhes permitam mediar conflitos na sua intervenção diária com crianças e jovens, destinando-se a técnicos, estagiários e professores dos Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e das instituições parceiras da Rede Construir Juntos da zona centro.

 

 
Na Figueira da Foz, a Escola Dr.Bernardino Machado promove o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família em parceria com o Instituto de Apoio à Criança

A  Escola Dr. Bernardino Machado, na Figueira da Foz, promove Gabinete de Apoio à Aluno e à Família, um projeto no âmbito da Mediação Escolar e em parceria com o Instituto de Apoio à Criança. Este projeto pretende combater o absentismo e o abandono escolar, assim como estabelecer estratégias de combate à exclusão social.

Para ler o artigo na íntegra, clique na imagem!

 

noticia gaaf fig da foz_final

 

 

 
«InícioAnterior1234SeguinteFinal»

Pág. 1 de 4