Português (pt-PT)
botao_donativos facebook_32
Ínicio Noticias Paris solidário com os jovens da Madeira


IRS 2013


exposicao

palavrasatos

historias_com_direitos

Paris solidário com os jovens da Madeira
Integrado nas iniciativas promovidas pelo Secours Populaire Français para assinalar o Ano Europeu  de Combate à Pobreza e Exclusão Social 2010, o IAC – Projecto Rua teve o privilégio de servir de intermediário entre aquela Instituição e Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos (Centro da Segurança Social da Madeira) proporcionando a um grupo de jovens da Madeira uns dias de férias inesquecíveis para quem nunca tinha tido a oportunidade de sair da “sua” ilha.
Fica-nos aqui o seu testemunho:
Com poucas horas de sono e após alguns contratempos, chegou finalmente o momento de voarmos rumo à Cidade Luz. O nervosismo e o entusiasmo de quem viaja de avião pela primeira vez estavam bem patentes nos rostos de cada jovem… será com certeza uma aventura que ficará nas suas memórias para sempre.
Paris! A silhueta da famosa capital francesa ia-se revelando à medida que nos íamos aproximando, é impossível ficar indiferente à magia desta cidade. A iluminação enche-nos os olhos, a arquitectura exala beleza e a neve completa na perfeição este quadro deslumbrante.
Rendemo-nos à simpatia a à forma acolhedora e afável como todas as Associações e entidades públicas nos receberam (Associação Secours Populaire Français; Centre Culturel Portugais Paix e Vivre Ensemble D´Argenteuil; Centre Pastoral Portugais D´Agenteuil; Hotel de Ville D´Argenteuil). Os jovens não tinham mãos para a quantidade interminável de presentes que receberam. A Disney foi outra experiência cativante que ultrapassou todas as expectativas do grupo envolvido nesta iniciativa.
Foi uma viagem memorável. Da nossa parte só nos resta agradecer este movimento solidário que deu um toque muito especial na vida destes jovens. Os jovens do Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos.