Português (pt-PT)
botao_donativos facebook_32
Ínicio Sectores IAC Relações Externas


IRS 2013


exposicao

palavrasatos

historias_com_direitos

25 Maio Dia Internacional das cCrianças Desaparecidas

Observatório Internacional da Violência na Escola

APRESENTAÇÃO

 

O OBSERVATÓRIO INTERNACIONAL DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA (IOVS) é uma organização totalmente independente dos governos e das instituições políticas internacionais, o que explica o seu estatuto de ONG. O IOVS pode evidentemente celebrar acordos de cooperação com essas instituições, embora essas organizações não possam interferir no seu trabalho e realizações científicas. A sua estrutura é democrática e transparente, tanto a nível das eleições para o Conselho de Administração, como a nível financeiro.

É composto de membros singulares, cuja adesão deverá ser aprovada pelo Conselho de Administração, e de membros colectivos (tanto laboratórios científicos, como observatórios locais, nacionais e internacionais), que não devem em caso algum ser organismos sob o controlo directo de governos ou instituições políticas internacionais, e cuja adesão deverá ser aprovada pela Assembleia-Geral, após proposta do Conselho de Administração. Os membros singulares podem ser investigadores, estudantes, profissionais e quaisquer outras pessoas envolvidas no âmbito da luta contra a violência escolar. Tanto os membros singulares, como os de natureza colectiva, devem ter as suas quotas anuais em dia.

OBJECTIVOS

1 : A realização, o apoio e a difusão de estudos científicos pluridisciplinares sobre o fenómeno da violência na escola.

2 : Avaliação científica de estudos e elaboração de pareceres sobre a violência na escola.

3 : Avaliação científica de programas e de políticas públicas que lutem contra o fenómeno.

4 : A realização e a publicação regular de informação a nível mundial sobre a violência na escola.

5 : Elaboração de propostas concretas para a realização de actividades a nível de terreno, mas que se apoiem em resultados de estudos científicos efectuados.

6 : Apoio à formação dos professores e dos profissionais.

7 : Formação no domínio da investigação sobre a violência na escola e apoio aos jovens investigadores que queiram iniciar projectos na área da violência na escola.

 

NEWSLETTERS

Em Inglês:
- Newsletter 1
- Newsletter 2
- Newsletter 3
- Newsletter 4
- Newsletter 5
- Newsletter 6
- Newsletter 7
Em Francês:
- Newsletter 1
- Newsletter 2
- Newsletter 3
- Newsletter 4
- Newsletter 5
- Newsletter 6
- Newsletter 7