Português (pt-PT)
botao_donativos facebook_32
Ínicio Recursos Pedagógicos Regulamento da Exposição


IRS 2013


exposicao

palavrasatos

historias_com_direitos

Regulamento da Exposição

REGULAMENTO

Empréstimo - Exposição Itinerante

- Condições para empréstimos -

1. A exposição “Crianças no Mundo – Com Direitos” organizada/produzida pelo Instituto de Apoio à Criança em parceria com a Associação de Profissionais de Educação de Infância e o Espaço a Brincar - Uma Viagem pelos Direitos da Criança ( DAS/CML) destina-se à itinerância por escolas, autarquias e outras instituições que, para o efeito, a solicitarem.

2. O empréstimo é feito a título gracioso, mas implica uma caução no valor de 70 euros, que deverá ser entregue em cheque no acto do levantamento da mesma. O cheque da caução será devolvido no acto de devolução da exposição e após verificação do estado da mesma.

3. Os pedidos são formalizados através do site do IAC (www.iacrianca.pt) onde estão disponíveis os seguintes documentos: o Regulamento, o Guia da Exposição, a Ficha de Requisição, o Termo de Responsabilidade e o Questionário para Avaliação. Sempre que seja necessário algum esclarecimento o respectivo pedido deve ser enviado para o seguinte endereço electrónico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

4. O empréstimo é concedido por um período máximo de 30 dias (inclui o tempo necessário para o envio, montagem e desmontagem), conforme a disponibilidade da exposição.

5. A exposição deve ser levantada e entregue no local de armazenamento indicado previamente pelo IAC,através de contacto telefónico, entre as 10h00 e as 15h00, nos prazos estipulados no acto da requisição (os prazos que constam no Formulário de Requisição são os mesmos que devem constar no Termo de Responsabilidade).

6. Os pedidos são atendidos por ordem de chegada, respeitando-se as datas solicitadas de acordo com o Mapa de Disponibilidade. No caso de haver coincidência de datas e, sempre que haja condições para o fazer, o IAC faz a respectiva calendarização, de modo a satisfazer o maior número de pedidos, desde que a instituição interessada sugira ao serviço outras datas alternativas.

7. Atendendo a que a exposição poderá estar presente em actividades promovidas pelo IAC ou pelas entidades parceiras em determinadas zonas do país, dar-se-à prioridade :

a) às entidades requisitantes que não se insiram em nenhuma das zonas,onde a exposição já tenha estado patente.

8. No momento do levantamento ou devolução da exposição, deverá ser feita a conferência pela entidade requisitante da quantidade de expositores e o estado do material emprestado. O responsável assinará o Termo de Responsabilidade pela exposição, zelando pela conservação dos materiais emprestados a partir deste momento até a devolução.

9. A exposição é composta por 34 expositores (futuramente contará com mais 4 expositores) arrumados em caixas de 180cmx130cmx50cm e, depois de montada, ocupa uma área de 70m2. Acresce à exposição o Jogo dos Direitos - uma tela com cerca de 9m2 e dois dados de 30cm x 30cm cada –, três painéis roll-up e um Guia Pedagógico.

10. São considerados danos: cortes, quebras, rasgos, manchas,ausência de bandeiras e faixas etc, causados aos expositores.

11. É recomendado que a montagem da exposição não seja realizado em local aberto, exposta ao sol, chuva ou qualquer outro factor que possa causar dano à mesma. Também não é permitida a utilização de quaisquer materiais adesivos sobre os suportes, como fitas adesivas, cola ou similar, excepto a fita adesiva que é enviada junto com a exposição e que serve para a montagem dos suportes dos pés de cada boneco.

12. A exposição pode ser requisitada por partes ou no seu todo conforme a informação que vem no respectivo Guia online.

13. O transporte da exposição, bem como todos os custos inerentes ao mesmo ficam a cargo da entidade requisitante. O transporte deve ser feito numa carrinha de caixa fechada com espaço suficiente para acomodar os 2 baús com a exposição na posição horizontal.

Download em Pdf